Português
LDH E MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ORGANIZARAM 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE ACESSO À JUSTICA PDF Imprimir E-mail
Índice do Artigo
LDH E MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ORGANIZARAM 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE ACESSO À JUSTICA
Para Andela, o acesso à justiça é um direito humano fundamental
Todas as Páginas
Sob o lema “Por uma justiça de afirmação do Estado de Direito Democrático em Moçambique” decorreu em Maputo de 14 a 15 de Março deste ano a Primeira Conferência Nacional sobre o Acesso à justiça  em Moçambique. O evento foi organizado pela Liga Moçambicana dos Direitos Humanos –LDH em parceria com o Ministério da Justiça.
Participaram no encontro magistrados judiciais e do Ministério público, activistas de Direitos Humanos, representantes do Ministério da Justiça e do Interior, directores de estabelecimentos prisionais, experts internacionais em matéria de Direitos Humanos, parceiros de cooperação e outros.
Falando na sessão de abertura, o vice-Presidente da LDH, Amílcar Andela, referiu que a Liga realizava esta primeira conferência com grande regozijo porque pela primeira vez se conseguiu juntar na mesma mesa todos os actores estatais e não estatais do sector da justiça para debater de forma ampla e aberta o acesso à justiça, numa iniciativa sui generis promovida pela LDH e o Ministério da Justiça.


 

Add comment


Security code
Refresh

Direitos Humanos em Moçambique...
 
Webmail

Relatórios

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje101
mod_vvisit_counterOntem323
mod_vvisit_counterMês5169
mod_vvisit_counterTotal406123