Português
Gabinete de Monitoria, Pesquisa e Documentação sobre Direitos Humanos PDF Imprimir E-mail
O elenco do Gabinete de Reforma Legal e Monitoria Prisional trabalha directamente com  pesquisa e elaboração do relatório anual sobre os Direitos Humanos em Moçambique. Sendo assim convidamos aos visitantes da nossa página a denunciarem, através deste gabinete, todas as práticas que atentam contra os direitos fundamentais do Homem. Várias denúncias chegam-nos pela via telefónica e em alguns casos por cartas. De qualquer das formas estamos abertos ao público pelo activismo implacável na defesa dos Direitos Humanos.
Estamos disponíveis pelos seguintes contactos:

Tel. : +258-21-401464
Rua Paiva Couceiro 412, 2º andar
Bairro da Malanga, Maputo - Moçambique

Resposta do Governo
Mais sobre nós...

O GRLMP é um dos gabinetes fundamentais da Liga Moçambicana dos Direitos Humanos criado com o objectivo de implementar o objectivo específicos nº 1 do Plano Estratégico da  LDH que consiste em contribuir para a melhoria do quadro legislativo dos Direitos Humanos em Moçambique e contribuir para uma efectiva aplicação do quadro legislativo dos Direitos Humanos no país. Com este objectivo específico o GRP pretende ter os instrumentos internacionais fundamentais incorporados no sistema jurídico moçambicano e ver as violações dos direitos humanos denunciados. Assim, para atingir os resultados acima referidos o GRP exerce as seguintes actividades:
  • Elaborar  relatórios periódicos e actualizados sobre o actual quadro legislativo sobre os Direitos Humanos;
  • Realizar seminários de apresentação dos relatórios sobre o quadro legislativo sobre Direitos Humanos em Moçambique;
  • Participar nos processos de discussão e incorporação de instrumentos internacionais no sistema jurídico moçambicano;
  • Realizar visitas às prisões;
  • Elaborar Relatórios Anuais sobre os Direitos Humanos;
  • Realizar eventos anuais nacional de apresentação do Relatório dos Direitos Humanos.

O PESSOAL DO GABINETE

O GRP comporta o seguinte pessoal:
  1. Coordenador;
  2. 3 pesquisadores em matéria de Direitos Humanos;
  3. Assistente para área das prisões;
  4. Assistente para área das esquadras;
  5. Auxiliar para o relatório;
  6. Auxiliar para área das prisões
  7. Secretária
  8. Servente

Direitos Humanos em Moçambique...